CleanBusPT – Transporte Público Urbano em Portugal: O caminho para as zero emissões

José Gomes Mendes, CEO da Fundação Mestre Casais e Paulo Ribeiro, ambos professores da Universidade do Minho, desenvolvem o estudo CleanBusPT. Este tem como principal objetivo desenvolver um cenário de descarbonização completa das frotas de veículos de transporte rodoviário (autocarros) de caráter urbano em Portugal, até ao ano de 2034.

O Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), colaborou neste estudo, disponibilizando dados de base, bem como de diversos operadores de transporte público e fabricantes de veículos.

Mais informações e conclusões sobre o Estudo aqui

Cerimónia de Entrega dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade 2022

Na Cerimónia de Entrega dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade 2022 foram destacados os vencedores das diferentes categorias destes prémios.

06 de Setembro, 2022

Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade 2022

A Cerimónia de Entrega dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade 2022 já tem data marcada: dia 05 de setembro, no CEiiA, em Matosinhos.

09 de Agosto, 2022

Lançamento do primeiro livro da Coleção de Ensaios para a Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais, no dia 13 de maio, apresentou o primeiro livro da Coleção de Ensaios para a Sustentabilidade.

16 de Maio, 2022

Trílogos para a Sustentabilidade em Faro

A Fundação Mestre Casais, no dia 09 de maio, promoveu mais um trílogo no habitual formato de jantar-debate no Hotel Eva Senses em Faro. Mobilidade Sustentável foi o tema que marcou este encontro.

11 de Maio, 2022

Trílogos para a Sustentabilidade em Guimarães

A Fundação Mestre Casais, no dia 11 de abril, promoveu o terceiro trílogo regressando ao formato de jantar-debate na Pousada Mosteiro de Guimarães. O Investimento Estrangeiro Sustentável foi o tema que marcou esta edição.

12 de Abril, 2022

Fundação Mestre Casais integra Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves

No dia 10 de dezembro, decorreu em Serralves a Reunião Anual do Conselho de Fundadores 2021, onde a Fundação Mestre Casais passou a integrar o Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves.

27 de Dezembro, 2021

Trílogos para a Sustentabilidade em formato vídeo

A Fundação Mestre Casais promoveu o segundo Trílogo, mas desta vez em formato vídeo. O tema principal deste encontro foi “A Habitação em Portugal: acesso e sustentabilidade”.

15 de Dezembro, 2021

CEO da Fundação Mestre Casais moderou o painel “Descarbonizar o Transporte”

No âmbito do evento “Portugal Smart Cities Summit”, José Gomes Mendes, CEO da Fundação Mestre Casais, no dia 17 de novembro, moderou o painel “Descarbonizar o Transporte".

23 de Novembro, 2021

Fundação Mestre Casais assina acordo de Cooperação Editorial com a UMinho Editora

No dia 22 de outubro, a Fundação Mestre Casais assinou um acordo com a UMinho Editora, que prevê o lançamento de coleção “Ensaios para a Sustentabilidade”, com pelo menos quatro livros por ano.

04 de Novembro, 2021