Trílogos para a Sustentabilidade em Viana do Castelo

No dia 27 de fevereiro de 2023, a Fundação Mestre Casais promoveu o primeiro Trílogo do Ciclo de Trílogos de 2023. O jantar-debate teve lugar no Hotel Flôr de Sal, em Viana do Castelo.

“Investimento Sustentável” foi o tema central deste encontro.

 

Oradores:

Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Ricardo Costa, Presidente da Associação Empresarial do Minho

 

Moderador:

José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais

 

“O Ciclo de Trílogos da Fundação não podia ter começado melhor, com este jantar-debate em Viana do Castelo, onde tomámos conhecimento da excelência da estratégia municipal para a captação de investimento e, também, da importância dada aos valores da sustentabilidade ambiental, social e económica”, refere José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais.

A Fundação Mestre Casais, no ano de 2023, promete continuar a trazer a debate temas de grande interesse sempre em volta da sustentabilidade.

 


 

Consulte a galeria de fotografias – FMC Play

Fundação Mestre Casais oferece Aranet Home ao Agrupamento Escolar de Mosteiro e Cávado

O aparelho, que permite a medição em tempo real de parâmetros da qualidade do ar interior, foi entregue à Diretora do Agrupamento.

30 de Novembro, 2023

Programa Executivo “Mobilidade Urbana em Mudança” – Edições de 2023

As três edições de 2023 do Programa Executivo tiveram lugar em Matosinhos, nos dias 15, 22 e 29 de setembro; em Cascais, nos dias 10, 17 e 24 de outubro; em Faro, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

10 de Novembro, 2023

Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais participou no Portugal Smart Cities Summit 2023

José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, no dia 11 de outubro de 2023, participou no painel “2050: É ainda possível Descarbonizar o Transporte Urbano?”.

20 de Outubro, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Vila Real

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. "Cidade e Biodiversidade" foi o tema a debate, tendo sido Vila Real a cidade escolhida para este encontro.

13 de Outubro, 2023

Cerimónia de apresentação do livro “Regionalização e Descentralização em Portugal”

Decorreu na Pousada S. Teotónio, Fortaleza de Valença, a sessão de apresentação do terceiro livro da coleção de Ensaios para a Sustentabilidade da Fundação Mestre Casais e da UMinho Editora.

28 de Setembro, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Braga

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. Braga foi a cidade escolhida para este debate.

29 de Agosto, 2023

Cerimónia de Entrega dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade 2023

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA revelam os vencedores da 2.ª edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade.

29 de Junho, 2023

Conferência “Transferência Tecnológica para as Empresas da Construção”

O Grupo Casais e a Fundação Mestre Casais organizaram a Conferência "Transferência Tecnológica para as Empresas da Construção". Decorreu no Altice Forum Braga e juntou 110 participantes.

24 de Maio, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Bragança

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. Bragança foi a cidade escolhida para este debate. A edição centrou-se em temáticas do interior e, também, na regionalização.

17 de Abril, 2023