Mestre Casais: uma fundação de olhos na sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais, um organismo criado em maio, em Braga, que realizou hoje [19 de julho] a Conferência Inaugural de Apresentação, tem como principal objetivo a sustentabilidade humana e ambiental.

Foi criada para homenagear António Fernandes da Silva, o Mestre Casais, o homem que há 60 anos fundou a empresa que viria a transformar-se no Grupo Casais e que, há três gerações, atua no setor da engenharia e construção.

Mestre Casais: uma fundação de olhos na sustentabilidade (jn.pt)

Lançamento do primeiro livro da Coleção de Ensaios para a Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais, no dia 13 de maio, apresentou o primeiro livro da Coleção de Ensaios para a Sustentabilidade.

16 de Maio, 2022

Trílogos para a Sustentabilidade em Faro

A Fundação Mestre Casais, no dia 09 de maio, promoveu mais um trílogo no habitual formato de jantar-debate no Hotel Eva Senses em Faro. Mobilidade Sustentável foi o tema que marcou este encontro.

11 de Maio, 2022

Trílogos para a Sustentabilidade em Guimarães

A Fundação Mestre Casais, no dia 11 de abril, promoveu o terceiro trílogo regressando ao formato de jantar-debate na Pousada Mosteiro de Guimarães. O Investimento Estrangeiro Sustentável foi o tema que marcou esta edição.

12 de Abril, 2022

CleanBusPT – Transporte Público Urbano em Portugal: O caminho para as zero emissões

José Gomes Mendes, CEO da Fundação Mestre Casais e Paulo Ribeiro, ambos professores da Universidade do Minho, desenvolvem o estudo CleanBusPT.

10 de Janeiro, 2022

Fundação Mestre Casais integra Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves

No dia 10 de dezembro, decorreu em Serralves a Reunião Anual do Conselho de Fundadores 2021, onde a Fundação Mestre Casais passou a integrar o Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves.

27 de Dezembro, 2021

Trílogos para a Sustentabilidade em formato vídeo

A Fundação Mestre Casais promoveu o segundo Trílogo, mas desta vez em formato vídeo. O tema principal deste encontro foi “A Habitação em Portugal: acesso e sustentabilidade”.

15 de Dezembro, 2021

CEO da Fundação Mestre Casais moderou o painel “Descarbonizar o Transporte”

No âmbito do evento “Portugal Smart Cities Summit”, José Gomes Mendes, CEO da Fundação Mestre Casais, no dia 17 de novembro, moderou o painel “Descarbonizar o Transporte".

23 de Novembro, 2021

Fundação Mestre Casais assina acordo de Cooperação Editorial com a UMinho Editora

No dia 22 de outubro, a Fundação Mestre Casais assinou um acordo com a UMinho Editora, que prevê o lançamento de coleção “Ensaios para a Sustentabilidade”, com pelo menos quatro livros por ano.

04 de Novembro, 2021

Trílogos para a Sustentabilidade iniciaram em outubro em Braga

A Fundação Mestre Casais, no dia 18 de outubro, promoveu o primeiro Trílogo em formato de jantar-debate no Hotel Meliã Braga. O ambiente empresarial e as oportunidades de investimento e de trocas comerciais com as economias do Médio Oriente foram os temas principais deste primeiro encontro.

04 de Novembro, 2021