FMC e CEiiA abrem candidaturas para a 3.ª edição dos Prémios Jornalismo em Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto promovem a 3.ª edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade.

Os Prémios de Jornalismo destinam-se a destacar peças jornalísticas originais que, pela sua excecional qualidade, contribuam para o conhecimento, a informação e o debate dos temas da sustentabilidade ambiental e/ou climática e/ou social e/ou humana, da autoria de jornalistas portugueses ou estrangeiros, incluindo estagiários, colaboradores ou freelancers, cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português.

Os Prémios, no valor total de 22.000 euros, são atribuídos em quatro categorias a concurso: Imprensa, Televisão, Rádio e Média digitais.

Podem ser candidatados trabalhos que tenham sido publicados durante o ano de 2023, devendo ser submetidos a concurso até às 23h59 do dia 31 de maio de 2024, através de formulário que pode ser descarregado no website da Fundação Mestre Casais.

Os trabalhos são avaliados por um júri independente.

 

  • Candidaturas: até 31 de março de 2024
  • Prémios: 22.000 euros
  • Categorias a concurso: Imprensa, Televisão, Rádio, Média digitais

 


 

Saiba mais – Prémios Fundação Mestre Casais/CEiiA de Jornalismo para a Sustentabilidade

Edição Especial do FMC Exec reúne 40 participantes em debate sobre Mobilidade Urbana em Mudança

A Fundação Mestre Casais realizou uma Edição Especial do Programa Executivo, reunindo 40 participantes da AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes para debater os desafios e oportunidades da mobilidade urbana.

15 de Novembro, 2024

Fundação Mestre Casais e CEiiA distinguem 27 jornalistas na 3.ª edição dos Prémios Jornalismo para a Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA revelam os vencedores da terceira edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade.

24 de Outubro, 2024

FMC Talks com Carlos Mota Santos

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate dedicado ao tema "O Futuro da Construção". O evento contou com a presença de Carlos Mota Santos, CEO da Mota-Engil, a maior empresa do setor da construção em Portugal.

23 de Outubro, 2024

Escola de Engenharia da Universidade do Minho premeia a Fundação Mestre Casais

A Fundação Mestre Casais foi distinguida com o Diploma de Reconhecimento a Instituições pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho. O evento decorreu no dia 4 de outubro, no Campus de Azurém, em Guimarães.

07 de Outubro, 2024

FMC participa em Reunião da APCE em Lisboa

A Fundação Mestre Casais foi selecionada para participar na Reunião da Rede de Parlamentares de Referência para um Ambiente Saudável, da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa em Lisboa (APCE).

25 de Setembro, 2024

FMC Talks com António Ramalho

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate dedicado ao tema "O Caminho da Sustentabilidade no Setor Imobiliário". Este evento contou com a presença de António Ramalho, uma figura de referência no setor bancário e profundo conhecedor do mercado imobiliário e das dinâmicas da sustentabilidade.

18 de Setembro, 2024

FMC lança quinta obra da coleção Ensaios para a Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais lançou a obra "Da-porta-da-loja ao Mosteiro de Tibães", parte da coleção Ensaios para a Sustentabilidade. A apresentação decorreu no Mosteiro de Tibães, em Braga, e contou com momento musical do grupo The Classic.

12 de Julho, 2024

FMC organiza edição do Programa Executivo em Guimarães

A Fundação Mestre Casais organizou um Programa Executivo presencial, com a duração de um dia e meio, que teve por objetivo identificar os desafios e as soluções emergentes para a descarbonização da mobilidade.

28 de Junho, 2024

FMC Talks com António Cunha

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate dedicado ao tema "O Norte e o Quadro de Investimentos na Economia". O evento contou com a presença de António Ramalho, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

19 de Junho, 2024