FMC e CEiiA abrem candidaturas para a 3.ª edição dos Prémios Jornalismo em Sustentabilidade

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto promovem a 3.ª edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade.

Os Prémios de Jornalismo destinam-se a destacar peças jornalísticas originais que, pela sua excecional qualidade, contribuam para o conhecimento, a informação e o debate dos temas da sustentabilidade ambiental e/ou climática e/ou social e/ou humana, da autoria de jornalistas portugueses ou estrangeiros, incluindo estagiários, colaboradores ou freelancers, cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português.

Os Prémios, no valor total de 22.000 euros, são atribuídos em quatro categorias a concurso: Imprensa, Televisão, Rádio e Média digitais.

Podem ser candidatados trabalhos que tenham sido publicados durante o ano de 2023, devendo ser submetidos a concurso até às 23h59 do dia 31 de maio de 2024, através de formulário que pode ser descarregado no website da Fundação Mestre Casais.

Os trabalhos são avaliados por um júri independente.

 

  • Candidaturas: até 31 de março de 2024
  • Prémios: 22.000 euros
  • Categorias a concurso: Imprensa, Televisão, Rádio, Média digitais

 


 

Saiba mais – Prémios Fundação Mestre Casais/CEiiA de Jornalismo para a Sustentabilidade

FMC Exec 2024 – Mobilidade Urbana em Mudança

A Fundação Mestre Casais promove um Programa Executivo presencial, com a duração de um dia e meio, que tem por objetivo identificar os desafios e as soluções emergentes para a descarbonização da mobilidade, com base nas tendências internacionais e na perspetiva das oportunidades para uma mudança que se impõe nas cidades.

20 de Maio, 2024

FMC Talks com José Azeredo Lopes

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate com a presença de José Azeredo Lopes. O evento decorreu no Hotel Meliã, em Braga, tendo contado com a presença de 70 pessoas.

09 de Maio, 2024

FMC Talks com Luís Marques Mendes

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate com a presença de Luís Marques Mendes. O evento decorreu no Hotel Meliã, em Braga, tendo contado com a presença de 80 pessoas.

22 de Março, 2024

Partilhar e Valorizar o Território

O Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, José Gomes Mendes, é autor do artigo "Partilhar e Valorizar o Território", publicado na edição n.º 72 da Casais News, newsletter trimestral do Grupo Casais.

19 de Fevereiro, 2024

Almoço-Conferência: O Futuro das Profissões

No debate ouvimos dos respetivos Bastonários o que pensam sobre os desafios do trabalho remoto, da inteligência artificial, da ética e da sustentabilidade. O espaço de comentário proporcionou uma síntese que abre espaço para mais reflexão conjunta futura.

19 de Janeiro, 2024

Fundação Mestre Casais oferece Aranet Home ao Agrupamento Escolar de Mosteiro e Cávado

O aparelho, que permite a medição em tempo real de parâmetros da qualidade do ar interior, foi entregue à Diretora do Agrupamento.

30 de Novembro, 2023

FMC Exec: Mobilidade Urbana em Mudança – Edições de 2023

As três edições de 2023 do Programa Executivo tiveram lugar em Matosinhos, nos dias 15, 22 e 29 de setembro; em Cascais, nos dias 10, 17 e 24 de outubro; em Faro, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

10 de Novembro, 2023

Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais participou no Portugal Smart Cities Summit 2023

José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, no dia 11 de outubro de 2023, participou no painel “2050: É ainda possível Descarbonizar o Transporte Urbano?”.

20 de Outubro, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Vila Real

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. "Cidade e Biodiversidade" foi o tema a debate, tendo sido Vila Real a cidade escolhida para este encontro.

13 de Outubro, 2023