Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais moderou o painel “Descarbonizar o Transporte”

No âmbito do evento “Portugal Smart Cities Summit”, José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, no dia 17 de novembro de 2021, moderou o painel “Descarbonizar o Transporte”, que integrou a sessão “Mobilidade: Mais acesso, Menos carbono”.

O painel contou ainda com os contributos de Paulo Marques, CaetanoBus; Isa Riso Lopes, Softinsa; Luís Barroso, Mobi.E; Paulo Ribeiro, Universidade do Minho.

Este evento decorreu na FIL, em Lisboa, durante os dias 16, 17 e 18 de novembro de 2021, contando com uma lista extensa de oradores que deram voz a vários temas, com um objetivo comum de debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos.

FMC Talks com Luís Marques Mendes

A Fundação Mestre Casais promoveu um almoço-debate com a presença de Luís Marques Mendes. O evento decorreu no Hotel Meliã, em Braga, tendo contado com a presença de 80 pessoas.

22 de Março, 2024

Partilhar e Valorizar o Território

O Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, José Gomes Mendes, é autor do artigo "Partilhar e Valorizar o Território", publicado na edição n.º 72 da Casais News, newsletter trimestral do Grupo Casais.

19 de Fevereiro, 2024

Almoço-Conferência: O Futuro das Profissões

No debate ouvimos dos respetivos Bastonários o que pensam sobre os desafios do trabalho remoto, da inteligência artificial, da ética e da sustentabilidade. O espaço de comentário proporcionou uma síntese que abre espaço para mais reflexão conjunta futura.

19 de Janeiro, 2024

Fundação Mestre Casais oferece Aranet Home ao Agrupamento Escolar de Mosteiro e Cávado

O aparelho, que permite a medição em tempo real de parâmetros da qualidade do ar interior, foi entregue à Diretora do Agrupamento.

30 de Novembro, 2023

FMC Exec: Mobilidade Urbana em Mudança – Edições de 2023

As três edições de 2023 do Programa Executivo tiveram lugar em Matosinhos, nos dias 15, 22 e 29 de setembro; em Cascais, nos dias 10, 17 e 24 de outubro; em Faro, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

10 de Novembro, 2023

Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais participou no Portugal Smart Cities Summit 2023

José Gomes Mendes, Presidente Executivo da Fundação Mestre Casais, no dia 11 de outubro de 2023, participou no painel “2050: É ainda possível Descarbonizar o Transporte Urbano?”.

20 de Outubro, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Vila Real

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. "Cidade e Biodiversidade" foi o tema a debate, tendo sido Vila Real a cidade escolhida para este encontro.

13 de Outubro, 2023

Cerimónia de apresentação do livro “Regionalização e Descentralização em Portugal”

Decorreu na Pousada S. Teotónio, Fortaleza de Valença, a sessão de apresentação do terceiro livro da coleção de Ensaios para a Sustentabilidade da Fundação Mestre Casais e da UMinho Editora.

28 de Setembro, 2023

Trílogos para a Sustentabilidade em Braga

A Fundação Mestre Casais promoveu mais um Trílogo do Ciclo de Trílogos definido para 2023. Braga foi a cidade escolhida para este debate.

29 de Agosto, 2023